Política

Neto classifica campanha de Alckmin como “desastre eleitoral”

Vagner Souza
Prefeito de Salvador falou ainda sobre desgaste do PSDB  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 18/10/2018, às 18h39   Folhapress e Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador ACM Neto e presidente nacional do DEM avaliou como "desastre eleitoral", a campanha de Geraldo Alckmin (PSDB) a presidência da República. O ex-governador de São Paulo contou com o apoio e coordenação da campanha do prefeito da capital baiana. "Poucos efetivamente trabalharam por Geraldo. Cada um cuidou de seu próprio umbigo", disse Neto, em entrevista à Folha de S.Paulo.


“Foi muito abaixo de todas as expectativas e de qualquer cenário que tenha sido traçado. Um desastre eleitoral como este jamais é resultado apenas de um elemento, mas de um conjunto. Quando o DEM avaliou alternativas, fizemos pesquisas. As qualitativas já apontavam enorme dificuldade para uma candidatura tucana. Não apenas dele [Alckmin]. Havia um desgaste muito grande do PSDB, certa fadiga de material em São Paulo. Aí começa a campanha e uma série de intercorrências... “, completou. 


Ainda conforme o demista, a equipe do tucano subestimou a força das redes sociais, e atribuiu a facada e a exposição de Jair Bolsonaro (PSL) como determinantes para o resultado. Geraldo Alckmin ficou em quarto lugar na corrida presidencial, perdendo para Ciro Gomes (3ª lugar), Fernando Haddad e Bolsonaro, que disputam o segundo turno. 


Recentemente Neto declarou apoio ao candidato Boslonaro, do PSL e diz que não o vê o candidato como uma ameaça à democracia. "Não apenas pelas palavras dele, mas porque eu penso que hoje as nossas instituições são muito mais fortes do que as pessoas”. O presidente do DEM avalia que o "Bolsonaro candidato" é melhor "do que o deputado". E faz uma reflexão sobre o recado das urnas. "Essa renovação é importante? É. Em alguns casos, será uma renovação para melhor. Em outros, pode não ser. Por isso, a gente tem que ter cautela". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp