Política

Tiago Cedraz, filho de ministro baiano, é alvo de operação da Polícia Federal

Ruy Baron /Folhapres
Advogado chegou a ter pedido de prisão feito pela PF, mas o ministro Edson Fachin negou o pleito  |   Bnews - Divulgação Ruy Baron /Folhapres

Publicado em 18/09/2018, às 07h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal (PF) deflagrou a quarta fase da Operação Registro Espúrio que investiga supostos desvios de valores da Conta Especial Emprego e Salário (CEES). A operação acontece na manhã desta terça-feira (18), e são cumpridos 16 mandados de buscas e 9 de prisões temporárias.

A operação autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) tem entre os alvos o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o baiano Aroldo Cedraz. O apartamento e o escritório de Tiago, são alvos de buscas. O sócio dele Bruno Galeano é alvo de mandado de prisão temporária. O advogado chegou a ter pedido de prisão feito pela PF, mas o ministro Edson Fachin negou o pleito.

Nesta fase, a polícia investiga uma suposta organização criminosa que atua em restituições de contribuições sindicais recolhidas a maior ou indevidamente da CEES. A primeira fase da Operação Registro Espúrio foi desencadeada em maio deste ano para investigar fraudes na concessão de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp