Política

PP admite entrar na briga pela presidência da AL-BA após as eleições

[PP admite entrar na briga pela presidência da AL-BA após as eleições ]
15 de Setembro de 2018 às 13:24 Por: Reprodução/ Redes Sociais Por: Fernanda Chagas 0comentários

A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA) que, até então nada se falava de forma clara, começa a se desenhar.

Após o PT do governador Rui Costa se antecipar e afirmar que chegou o momento de a sigla indicar um nome para presidir o parlamento, o PP do vice-governador João Leão, admite que também possui legitimidade de entrar na disputa. 

Em conversa com o BNews, o secretário-geral do partido, Jabes Ribeiro, embora tenha sido enfático que esse é o momento de concentrar todos os esforços nas eleições e consolidar uma bancada estadual e federal forte, afirmou que após esse processo eleitoral o assunto entrará na pauta. 

“Entendemos o protagonismo do governador, mas vencidos esses critérios, evidentemente temos interesse de discutir o assunto por entendermos que também temos o direito, legitimidade de indicar um nome. Afinal, temos apoiado outros candidatos ao longo de todos esses anos”, justificou.

Conforme Jabes, se o PP conseguir unir a base em torno de um nome do PP, a sigla assumirá a “responsabilidade da melhor forma, com muita coerência, mas nada é irreversível”. 

O nome do deputado Nelson Leal é tido como é um dos mais fortes para representar a legenda na disputa e até mesmo dentro do parlamento, levando em conta o bom trânsito que possui tanto do lado governista quanto oposicionista. 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas