Política

Reajuste dos servidores de Salvador é aprovado por unanimidade na Câmara

Vagner Souza
Empréstimo para a prefeitura também foi aprovado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 12/09/2018, às 17h02   Alexandre Santos e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma emenda decorrente de um acordo entre as bancadas de oposição e situação em favor do incremento na gratificação de agentes fazendários, a Câmara de Salvador aprovou, nesta quarta-feira (12), o reajuste dos servidores municipais. A matéria foi aprecidada por unanimidade.

Com isso, “fica concedido avanço de 01 (um) nível, na tabela de vencimentos, aos servidores ativos e em efetivo exercício, ocupantes dos cargos previstos na Lei nº 8.629, de 14 de julho de 2014, com até 14 anos de tempo de serviço, a partir de 1º de setembro de 2018”.

Na mensagem do prefeito ACM neto (DEM) encaminhada à Casa, o gestor aponta que o projeto é “resultado das discussões da pauta de reivindicações entre o Município e Entidades Sindicais, travadas na Mesa de Negociação Permanente”.

Ao BNews, o vice-líder do governo, Duda Sanches (DEM) afirmou que o reajuste é uma correção no intuito de se fazer justiça. “[O rejuste] é justo, sem dúvidas. É uma correção que estamos fazendo após reuniões e conversas com alguns sindicatos. É fazer justiça com os servidores que carregam nosso município”, ressaltou.

Outro projeto em pauta na Casa que foi aprovado hoje é de um novo empréstimo no valor de R$ 35 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp