Política

Bairro do Comércio, na Cidade Baixa, deve sediar o Centro Administrativo Municipal

Reprodução
Afirmação é do presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), que disse já ter sinal verde do prefeito ACM Neto   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 14/08/2018, às 06h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Cidade Baixa de Salvador e, em particular, a região do Comércio, onde estão localizados o Porto de Salvador e diversas empresas privadas, vai receber a instalação do Centro Administrativo Municipal. Quem fez o anúncio foi o presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Adary Oliveira, em entrevista à Tribuna da Bahia. “Eu propus esta ideia ao prefeito ACM Neto e ele aceitou de pronto”, comemora. 

A data de implantação do Centro Administrativo Municipal não está ainda definida. A sugestão apresentada pela ACB é de agregar todas as secretarias municipais na Cidade Baixa. Esta discussão tem sido realizada por diversas instituições ao longo dos últimos anos. “Com a prévia aceitação do prefeito de Salvador, os comerciantes estão empolgados e ansiosos pela concretização da proposta, pois terão a circulação, quase que diária, de centenas de servidores municipais”, afirmou Adary. 

Segundo o presidente da ACB, duas secretarias já foram procuradas e um prédio já estaria sendo recuperado para atender a esta finalidade. A única restrição feita por Adary em relação ao projeto, que já teve sinal verde do prefeito ACM Neto, é que haja um plano diretor sob coordenação da Fundação Mario Leal Ferreira: "a fundação é um órgão municipal, onde estão lotados os melhores urbanistas da cidade. Eles detém um estudo detalhado de toda região do Comércio, inclusive com fotos aéreas realizadas por drones, dispõem de um Plano de Zoneamento atualizado, poderiam apresentar a lista completa de secretarias sabendo as extensões das áreas disponíveis e definir os edifícios mais adequados para cada repartição pública".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp