Política

Incêndio na Assembleia Legislativa da Bahia é controlado

Vagner Souza
A fumaça preta que tomou conta do prédio foi vista de longe  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 28/07/2018, às 17h33   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O incêndio de grandes proporções que atingiu o terceiro andar do Palácio Luis Eduardo Magalhães, sede do Legislativo baiana, foi controlado. A informação foi confirmada pela assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia neste sábado (28). 

"Podemos dizer que está controlado. Mas, o incêndio está sob controle há algum tempo e principalmente porque nós conseguimos rapidamente chegar ao local e com quantidade significativa de equipamentos. Hoje podemos dizer que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia tem, de forma significativa, viaturas e equipamentos", explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Telles, presente no local.

De acordo com a nota divulgada, uma perícia será realizada para apurar o real motivo que ocasionou o fogo - a suspeita recai em um curto circuito - e também para contabilização dos prejuízos causados pelo sinistro, iniciado por volta das 15h.

A fumaça preta que tomou conta do prédio foi vista de longe, de diversos bairros de Salvador e os principais canais de comunicação do legislativo saíra do ar. "As chamas e a fumaça se deve ao tipo de material, a fibra de vidro do teto, e isso assusta as pessoas", tranquiliza o coronel.

O terceiro andar estava em obras de melhorias, principalmente no setor de Recursos Humanos. Há também confirmação de que nenhum documento foi perdido e não houve vítimas. 

Confira nota dos Bombeiros:

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) debelou, na tarde deste sábado (28), um incêndio no terceiro andar do Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O volume do fogo e da fumaça se deu por conta da quantidade elevada de materiais inflamáveis no terceiro andar, por causa de uma obra naquele pavimento. Não houve vítimas e não se sabe as causas do incêndio.


Atualizada com informações de Juliana Nobre às 17h50

Matérias relacionadas:

Serviços de comunicação da AL-BA saem do ar após incêndio

Incêndio na AL-BA: “A gente viu uma fumaça preta e saiu correndo”, diz funcionário da obra

Incêndio na AL-BA é visto em diversos bairros de Salvador; veja fotos

Incêndio de grandes proporções atinge a Assembleia Legislativa da Bahia; veja vídeo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp