Política

Bolsonaro e Lula lideram corrida presidencial no Rio, aponta Paraná Pesquisas

Reprodução
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu de 22% em maio para 26% agora em julho no Estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2018, às 14h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira (23) pesquisa de intenção de voto para presidente da República feita no Estado do Rio de Janeiro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu de 22% em maio para 26% agora em julho no Estado.

Isso deixa o petista tecnicamente empatado com Jair Bolsonaro (PSL). O conservador tem 27% dos votos - eram 25% em maio. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais.

Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin (PSDB) mantiveram os índices de maio. Ela com 10%, e ele com 3%. Ciro Gomes (PDT) oscilou de 7% para 6%.

Sem Lula

Nos cenários sem Lula, na comparação com levantamento de maio, há uma oscilação para cima de Bolsonaro (de 27% para 29%), líder na sondagem, e Marina Silva, do Rede (de 13% para 15%).

Não se pode falar em alta porque a margem de erro de 2,5 pontos percentuais, mas há uma tendência.

Ciro vem em seguida, com 9% - era 10% em maio. Geraldo tem 4%, mesmo índice de dois meses atrás.

Alvaro Dias (Pode) também manteve o patamar, de 4%. Fernando Haddad (PT) tinha 2% e agora tem 1%.

De maio para julho, saíram da disputa Joaquim Barbosa (PSB), que tinha 11% dos votos no Rio, e Flávio Rocha (PRB), que tinha 1%. Houve ainda o ingresso de Guilherme Boulos (Psol), que hoje tem 1% das intenções de voto para presidente no Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp