Política

"Lutamos e conseguimos que o contrato fosse renovado”, diz vereador após audiência com Caixa e Coelba

[
13 de Julho de 2018 às 21:01 Por: Arquivo BNews Por: Redação BNews0comentários

O vereador Paulo Magalhães Jr (PV), que participou de uma audiência pública na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), em Brasília, para retomar os pagamentos de conta de energia em lotéricas, afirmou que “prevaleceu o bom senso”, após acordo selado entre Caixa Econômica e Coelba. O edil foi um dos políticos da Bahia que dialogou na última quarta-feira (11) com representantes da Caixa para resolver o impasse. 
Nesta sexta-feira (13) a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) entraram em acordo e os consumidores poderão voltar a pagar as contas de energia nas casas lotéricas a partir deste sábado (14). 


“Essa é uma excelente notícia. Lutamos e conseguimos que o contrato fosse renovado. Prevaleceu o bom senso e o bom diálogo, isso foi de extrema importância para que a situação fosse resolvida. O povo não podia, mais uma vez, pagar por um impasse público”, disse Paulo Magalhães Jr. 


O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho. As tentativas de negociação com a Caixa começaram em novembro de 2017. Havia um impasse em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas