Política

Em ano eleitoral, vereadores pré-candidatos a deputados estão entre os mais faltosos

[Em ano eleitoral, vereadores pré-candidatos a deputados estão entre os mais faltosos]
12 de Julho de 2018 às 16:55 Por: Divulgação Por: Henrique Brinco0comentários

O primeiro semestre de sessões ordinárias na Câmara Municipal de Salvador contou com a ausência de alguns edis, segundo levantamento feito pelo BNews a partir de informações disponíveis no site da transparência. Foram registradas 59 faltas ao total.

O vereador Maurício Trindade (DEM) foi o recordista de faltas, registrando 13 ausências até a  40 ª Sessão Ordinária, realizada no dia 11 de junho (data da última atualização no site oficial da Casa). 

O segundo mais faltoso foi o vereador Atanázio Júlio (PSDB), então suplente de Paulo Câmara (PSDB), com 5 faltas. Em seguida vêm Alexandre Aleluia (DEM), Marcelle Moraes (PV) e Sidninho (Podemos), todos com 4 faltas. Registraram 3 faltas os vereadores Duda Sanches (DEM), Felipe Lucas (MDB) e Cátia Rodrigues (PHS).

Procurado pelo BNews para justificar o alto índice de ausências, Maurício Trindade afirmou que a atividade parlamentar não se restringe apenas às sessões no Plenário Cosme de Farias. “A gente falta quando tem atividades mais importantes fora do Plenário. O Plenário tem discussões, mas existem milhares de outras coisas mais importantes. Quando tivermos atividades mais importantes fora, sempre estaremos faltando”, declarou.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas