Política

Neto comenta conversas com Ciro e Alckmin e não descarta retirada da candidatura de Maia

Divulgação
Prefeito e presidente do DEM diz que só não está aberto ao diálogo com o PT   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/06/2018, às 16h46   Chayenne Guerreiro e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto e presidente nacional do Democratas comentou sobre as conversas com os pré-candidatos Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) realizadas na terça-feira (19), em Brasília. Já em Salvador, durante coletiva na inauguração do abrigo Dom Pedro II, em Piatã, o gestor municipal não entrou em detalhes sobre o café da manhã com Ciro e jantar com Alckmin, mas  ressaltou que os encontros não garantem uma aliança imediata, porém pode ser possível no futuro. 


“Não há possibilidade de acordo político eleitoral sem uma confluência programática. Agora é importante destacar que nós estamos conversando com todo mundo. Conversei com Alckmin, Ciro, Álvaro Dias, Rodrigo Maia que é o nosso pré-candidato, participou das conversas, o nosso objetivo é construir um projeto que possa impactar no futuro do Brasil. Mas repito, o fato de nós sentarmos para um encontro não quer dizer que vamos estar juntos. Quer dizer que existe um diálogo que pode ou não resultar em uma aliança futura. São conversas distintas e não deve ser comparadas. Cada um tem seu estilo e sua forma de ver o país. Caberá ao DEM tomar essa decisão”, disse.


Neto também não descartou a possibilidade de retirada da pré-candidatura de Rodrigo Maia (DEM), apesar de reiterar que ela está firme. “Nós estamos pouco mais de três semanas de ter que tomar uma decisão definitiva. A candidatura de Rodrigo está posta, mas não vamos deixar de avaliar outras hipóteses e considerar outros cenários. O próprio Rodrigo tem participado das conversas. Se puder haver uma junção em torno do nome dele, ótimo, mas se houver outro nome que agregue mais, não vamos deixar de conversar em torno disso”, avaliou.  

O prefeito de Salvador afirmou ainda não considerar que a plataforma de Ciro Gomes é incompatível com a dele e minimizou as críticas do pedetista. “Não considero que a plataforma dele é incompatível com a do Democratas. Foi a primeira conversa, uma conversa de aproximação, de troca de opiniões a respeito do cenário político. Não se vai nesse momento descartar nenhuma hipótese. O Democratas está aberto a conversar com todo mundo, exceto com o PT porque não faria nenhum sentido [...] Não faço política olhando para o retrovisor. Faço política olhando para o futuro”, disse, sobre a possiblidade de apoio.  

Notícias Relacionadas: 

Em jantar reservado com Neto e Maia, Ciro tenta desfazer polêmicas e se aproximar de grupo do DEM
Alckmin pede apoio do DEM em encontro com ACM Neto
Após jantar com Ciro Gomes, ACM Neto tem café com Alckmin

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp