Política

Nilo se reconcilia com Jutahy para não votar em Coronel

Arquivo / Bocão News
Nilo confirmou com todas as letras que não vota em Coronel e nem em ninguém do PSD  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 20/06/2018, às 15h55   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PSB), se reconciliou com o deputado federal e pré-candidato a senador Jutahy Magalhães (PSDB), até pouco tempo seu desafeto político, cuja mágoa era guardada desde a eleição pelo comando do legislativo baiano em 2017. 

Na Plenária da senadora Lídice da Mata (PSB), nesta terça-feira (19), no Corredor da Vitória, Nilo confirmou com todas as letras que não vota em Coronel e nem em ninguém do PSD. Afirmou não ser contra Coronel, mas pelo partido.  

A declaração veio em um momento pós-articulação com o tucano, conforme fontes relataram ao BNews. Nada como uma eleição após a outra para o cenário mudar. Foi na casa do irmão de Jutahy, Juracy Magalhães, onde o pacto de paz foi selado nesta semana. 

O tucano e Nilo, por diversas vezes, protagonizaram entrevistas acaloradas no programa Se Liga Bocão da rádio Itapoan FM: Nilo no ataque a Jutahy o chamando de ingrato e o tucano, na tentativa de encerrar o assunto, com a alegação de que o caso só diz respeito a eles dois e suas famílias. 

A treta com Coronel também ganhou novas proporções por causa da cadeira do Senado. Nilo foi o principal articulador da reação de Lídice da Mata pela vaga, ofertada e selada para Coronel, com as bênçãos do senador Otto Alencar e o martelo batido por Rui Costa (PT).

Algumas fontes da AL-BA alegam que, agora, para não dar o braço a torcer, o neo socialista deve votar em Jutahy para não teclar e confirmar os números de Coronel na urna. 

Ao Se Liga Bocão, Nilo já havia dito ter fechado o seu apoio para o Senado em prol do ex-governador Jaques Wagner (PT). O segundo nome é uma incógnita, após a retirada do nome de Lídice do páreo por decisão palaciana.

Em outro momento, indagado em quem votaria para o cargo, se Jutahy ou Coronel, ele respondeu: “em branco” e rapidamente chegou a mencionar Coronel, mas na época mostrou seu total descontentamento com Jutahy, hoje reconciliado.

Resta saber se o pré-candidato a deputado federal externará a sua predileção tucana ou a preservará aos mais próximos em nome do conjunto político eleitoral do pleito deste ano. A conferir. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp