Política

Neto inaugura nova sede do Abrigo D. Pedro II com espaço para 60 idosos

BNews
Além de acompanhamento médico, são oferecidas atividades sociais e de lazer para as pessoas atendidas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 20/06/2018, às 15h31   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Acm Neto inaugurou nessa quarta -feira (20), a nova sede do Abrigo D. Pedro II, localizada em Piatã. O novo estabelecimento vai abrigar cerca de 60 idosos que vão contar com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, cuidadores de idosos, técnicos de enfermagem, dentista e assistentes sociais. Além de acompanhamento médico, são oferecidas atividades sociais e de lazer para as pessoas atendidas.

A transferência dos idosos aconteceu porque o antigo prédio do Abrigo D. Pedro II, localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, precisa de reformas estruturais nas dependências. No entanto para que se iniciem os reparos necessários no Abrigo Dom Pedro II, a prefeitura precisa de autorização e orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por ser um imóvel tombado pelo órgão.

A decisão sobre a transferência  foi tomada após audiência pública realizada entre o MP-BA e a Procuradoria Geral do Município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp