Política

Jutahy convida Lídice para compor chapa da oposição

Reprodução
O passe da senadora é alvo da cobiça da oposição  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 20/06/2018, às 14h59   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Preterida da majoritária governista encabeçada pelo governador Rui Costa (PT), o passe da senadora Lídice da Mata (PSB) é alvo da cobiça da oposição.

O vereador Tiago Correia (PSDB), em conversa com o BNews na tarde desta quarta-feira (20), confirmou que o deputado federal Jutahy Magalhães (PSDB) convidou a socialista para integrar o time encabeçado por Zé Ronaldo (DEM), ex-prefeito de Feira de Santana.

“Assim que Jutahy soube de situação, ligou para ela e fez o convite. Jutahy foi um dos entusiastas da campanha de Lídice para prefeitura de Salvador quando ela foi eleita enfrentando o poder de Antônio Carlos Magalhães em 1992. Ela já foi do PSDB, então seria uma reaproximação as origens”, afirmou o vereador, que é pré-candidato a deputado. 

Outro detalhe: Jutahy se reconciliou com Marcelo Nilo (PSB), desafeto político desde a eleição da presidência da Assembleia, quando o tucano não lhe apoiou. É sabido que o neo socialista é o maior entusiasta pela campanha de Lídice para o Senado, mas ainda não há dimensão da interferência nilista neste convite.  

O BNews tentou contato com Jutahy e Lídice, mas não obteve retorno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp