Política

Decisão de Bebeto e Davidson Magalhães nas suplências do Senado partiu de Rui 

Reprodução
Apesar da movimentação serem dadas como certas, a oficialização, de acordo com Wagner, só ocorre depois dos festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/06/2018, às 16h37   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O comentário é um só: a senadora Lídice da Mata (PSB) perdeu a queda de braço para o deputado estadual Angelo Coronel (PSD) pela preferência da segunda vaga ao Senado na chapa majoritária encabeçada pelo governador Rui Costa (PT).

A conversa agora descamba para a arrumação que será dada para acomodar os aliados PSB e PCdoB no tabuleiro da majoritária, visto que a socialista deve anunciar na noite desta terça-feira (19) sua pré-candidatura a deputada federal. 

Rui, de acordo com fontes palacianas, escolheu Bebeto Galvão (PSB) como suplente do ex-governador Jaques Wagner (PT), conforme noticiado pelo BNews, pois este será, praticamente, obrigado a abrir guarda para Lídice, pois o PSB não conseguiria manter os dois nomes na proporcional. 

Nesta dividida, conforme se especula, Lídice pode ganhar a indicação de uma pasta robusta de uma eventual segunda gestão de Rui, seja para ela, seja para um apadrinhado.  

Do outro lado, no âmbito do PCdoB, na suplência de Coronel, o escolhido para o posto foi Davidson Magalhães, outro que deve abrir mão da Câmara Federal pela escolha governador. 

Os comunistas não conseguiam fechar as contas dos votos e teriam que cortar na carne do corpo proporcional um quadro da sigla para a função. 

Eis a revolta comunista. Setores do partido alegam que não houve diálogo sobre o caso e a decisão foi tomada de maneira verticalizada, de cima para baixo. E foi esse o motivo do sumiço deles do forró do governador realizado no Palácio de Ondina na noite de segunda-feira (18).

Apesar da movimentação serem dadas como certas, a oficialização, de acordo com Wagner, só ocorre depois dos festejos juninos. 

Matérias relacionadas:
Bebeto Galvão, do PSB, fica com suplência de Wagner na chapa de Rui Costa
Lídice disputará a Câmara Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp