Política

Léo Prates lamenta confusão em sessão na CMS e diz que vai processar sindicato

Vagner Souza /Bnews
Presidente vai requerer judicialmente pagamento de danos causados  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza /Bnews

Publicado em 18/06/2018, às 18h03   Juliana Nobre e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Léo Prates (DEM) classificou como lamentável a briga que ocorreu durante a votação em meio a manifestações dos servidores. A sessão desta segunda-feira (18) aprovou o projeto de lei que altera o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. A proposta retira avanço salarial automático dos servidores municipais. 


“O governo mostra sua força. Só lamento porque tem pessoas que não estão acostumados com democracia. Democracia requer respeito. O projeto passou por todas as comissões, houve debate, o que está tentando se fazer aqui é uma ditadura, estão querendo tirar o direito do vereador de votar. Ninguém sabia se ia aprovar ou não. O que aconteceu aqui é lamentável. Democracia se faz com respeito. O que houve aqui foi uma tentativa de agressão e isso deve ser combatido veementemente”, disse, logo após a votação. 


“Os vereadores têm o direito de votar, foram delegados pelo povo. Foi o meu maior desafio [como presidente da Casa], sem sombra de dúvidas. Foi a votação mais difícil. Até hoje nós conseguimos manter o respeito, as galerias são históricas. Inclusive eu vou entrar com uma medida judicial para ser recomposto o patrimônio publico.  Fui informado que foi danificado equipamentos históricos da Casa, a Casa não vai pagar. E vamos requerer judicialmente ao sindisesp o ressarcimento de danos ao bem., baseado na lei antivandalismo”, revelou.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp