Política

Aladilce Souza e Cezar Leite criticam projeto que compromete progressão de rendimentos dos servidores da saúde

Reprodução
Matéria será votada nesta segunda-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/06/2018, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão que votará, na tarde desta segunda-feira (18), o projeto do Executivo que trata do desempenho dos servidores municipais promete esquentar o clima no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com a matéria, os funcionários deixam de ter progressão automática nos rendimentos de 5,5% caso a prefeitura não faça avaliação dos profissionais. 

“A responsabilidade de avaliar os servidores é da prefeitura. Nunca vi os servidores tão revoltados como agora. Em vez de serem valorizados, eles recebem punição. Nunca vi a prefeitura mandar projeto para retirar direitos. Para congelar, sim, mas nunca para retirar, retroagir”, disse a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em entrevista à rádio Metrópole.

Da base do prefeito ACM Neto (DEM), o vereador Cezar Leite (PSDB) também é contra a medida. “Em relação a esse projeto específico, sou contra a retirada do artigo que trata da progressão automática dos servidores. Sou a favor da avaliação de desempenho do profissional, porque você seleciona o bom profissional e terá um bom serviço. Mas também não posso prejudicar o profissional se não tem avaliação”, pontuou, também em entrevista à rádio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp