Política

Rússia goleia a Arábia Saudita por 5 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo

[Rússia goleia a Arábia Saudita por 5 a 0 no jogo de abertura da Copa do Mundo]
14 de Junho de 2018 às 14:13 Por: Reuters Por: Redação Galáticos Online 0comentários

Após longa espera e muita expectativa por parte dos apaixonados por futebol, Rússia e da Arábia Saudita fizeram o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2018 nesta quinta-feira, às 12hno Estádio Luzhniki, em Moscou, capital russa. Bastante superior tecnicamente, os donos da casa "passaram o trator" sobre a Arábia e venceram por 5 a 0.

Os russos chegaram à copa cercados de desconfiança, pois não venciam há sete partidas. Porém, os anfitriões não queriam repetir o vexame da África do Sul, que na Copa de 2010 se tornaram a única anfitriã a ser eliminado na fase de grupos da competição.

O JOGO

Aos 11 minutos, os donos da casa chegaram trocando passes e Dzagoev bateu próximo da meda do goleiro da Arábia.

Em seguida, saiu o primeiro gol da copa. Após a cobrança de escanteio, a zaga afastou, e a sobra ficou com a Rússia. Golovin pegou na entrada da área e cruzou na direção de Gazinskiy, que sobiu para testar no canto e abrir o placar.

No final da primeira etapa, Mario Fernandes tentou um lançamento pela direita, e a bola é foi deixada para Smolov, que entrou na área e rolou para Zobnin mais atrás. O camisa 11 viu Cheryshev livre e tocou para o ex-jogador do Real Madrid, que novamente deixou os zagueiros para trás e bateu firme para aumentar a diferença.

Segunda etapa

Logo no início da segunda etapa, os russos trocaram passes e a bola caiu nos pés de Samedov, que, com espaço, tentou o chute da entrada da área, mas mandou para fora.

Superior tecnicamente, a Rússia fez seu terceiro gol aos 25 minutos do segundo tempo. Mário Fernandes iniciou a jogada na direita e, após tabela, Golovin cruzou na medida para Golovin subir sozinho e cabecear para o fundo das redes.  3 a 0 para a Rússia!

Aos 46, Golovin foi lançado e escorou a bola para a chegada de Cheryshev, que avança marcado, mas tenta um chute de trivela da entrada da área. A bola pega um efeito e morreu no fundo das redes.

No apagar das luzes, ainda deu tempo para mais um. Golovin bateu por fora da barreira, e a bola entrou no canto, com o goleiro Al-Muaiouf caindo atrasado.

FICHA TÉCNICA


RÚSSIA X ARÁBIA SAUDITA
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 14 de junho de 2018 (Quinta-feira)
Horário: 12h(de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Juan Pablo Belatti (Argentina)
Gols: Gazinskiy, Cheryshev, Bahbir, Cheryshev e Golovin (Rússia)
Amarelo: Al-Jassim (Arábia)

RÚSSIA: Igor Akinfeev; Mário Fernandes, Ignashevich, Kutepov e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov(Kuzyaev), Alan Dzagoev (Cheryshev), Aleksandr Golovin; Fyodor Smolov (Dzyuba).
Técnico: Stanislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA: Al-Muaiouf; Al-Shahrani, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Burayk (Al-Muwallad); Al-Faraj, Ateef, Al-Jassim, Al-Dawsari, Al-Shehri (Bahbir) e Al-Sahlawi (Asiri). 
Técnico: Juan Antonio Pizzi

 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas