Política

ACM Neto é inimigo dos servidores, acusa presidente da associação dos servidores municipais 

Juliana Nobre
A votação do projeto está marcada para o dia 18 de junho  |   Bnews - Divulgação Juliana Nobre

Publicado em 12/06/2018, às 14h59   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores municipais de Salvador voltaram a se manifestar na frente da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (12). Cerca de 150 funcionários devem acompanhar a sessão na tarde de hoje, mas apenas 60 podem entrar no plenário, o que revoltou muitos servidores. 

Em conversa com o BNews, o presidente da Associação de Servidores Municipais da Saúde, Humberto Costa, afirmou que o prefeito ACM Neto nunca conversou com a categoria desde que assumiu seu primeiro mandato. “ACM Neto é inimigo dos servidores. Sempre foi. Nunca nos chamou para conversar, nunca nos deu aumento e agpra quer retirar nossos direitos “. 

Costa explica que os mais afetados com a falta de aumento foram os servidores que se aposentaram nos últimos quatro anos. “Tem servidor com mestrado, doutorado e serão todps prejudicados. Estamos aqui lutando para que eles não passem pelo que passei, pois me aposentei sem nenhum aumento “. 

Dentro do pacote de gratificações retiradas pela prefeitura no plano de cargos e salários em pauta na Casa está a retirada da progressão automática, fazendo com que os servidores só recebam a progressão após realização de avaliação da prefeitura sem definição de prazo. 

A votação do projeto está marcada para o dia 18 de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp