Política

Possíveis substitutos de Lula, Wagner e Haddad têm 1% em pesquisa Datafolha

Ricardo Stuckert/Reprodução
No cenário em que Lula é candidato, o petista aparece liderando com 30%  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Reprodução

Publicado em 10/06/2018, às 07h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os dois nomes cotados para eventual substituição do ex-presidente Lula nas eleições de outubro, o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), não passam de 1% de intenções de votos em pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (10).

O levantamento é o primeiro realizado após a greve dos caminhoneiros e ouviu 2.824 eleitores entre os dias 6 e 7 de junho.

No cenário em que Lula é candidato, o petista aparece liderando com 30%. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) é o segundo com 17%, seguido por Marina Silva (Rede), que pontua 10%. Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB, tem 6%, empatado com Ciro Gomes (PDT). Álvaro Dias, do Podemos, tem 4%.

Quando os cenários são avaliados junto ao eleitorado sem o nome de Lula, Bolsonaro lidera com 19%. Em todos eles, Marina Silva é a segunda colocada, oscilando entre 14% e 15%. Ciro Gomes fica entre 10% e 11% nestes cenários sem Lula. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags