Política

Marta condena BRT: “não houve diálogo com a população”

Arquivo / Bocão News
A declaração foi dada nesta terça-feira (22) na Câmara de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 22/05/2018, às 16h23   Juliana Nobre e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Marta Rodrigues (PT), reforçou, na conversa com o BNews na tarde desta terça-feira (22), o seu discurso contra a obra do Bus Rapid Transit (BRT) em Salvador. A petista fez um apelo para o prefeito ACM Neto (DEM) não continuar com a obra e retirar o projeto até estabelecer diálogo com a população.

“Por exemplo, há quatro elevados que serão construídos e só vai beneficiar quem tem carro. Me diga, quem mora na Pituba e região tá convencido de deixar seus carros em casa? Ledo engano. Não vão. E os quatro elevados representam 50% do valor da obra. É uma obra cara que não vai ter impacto positivo”, protestou.  

“Esses corredores que o prefeito tá fazendo veio desde Salvador 500 e o que está na proposta? São as diretrizes de mobilidade urbana é que o BRT tem que tá incluso nessa política de mobilidade. Ele faz o contrário: começa a obra sem ter estudo de impacto e vizinhança que a prefeitura que dá e para, além disso, não tem do Inema a outorga para contornar dois rios que o Lucaia e o Camurujipe”, completou. 

O projeto prevê a supressão de árvores e o fechamento de dois rios para dar lugar a um elevado ligando a Lapa à região da rodoviária. O elevado vai servir como uma via expressa para ônibus articulados e também para carros. De acordo com a prefeitura, em função das obras, 154 árvores precisarão ser suprimidas. Outras 169 serão transplantadas para o Parque da Cidade e áreas próximas ao próprio BRT, segundo informou o órgão. O investimento previsto é de R$ 820 milhões. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp