Política

ACM Neto atribui a Dilma Rousseff a alta constante de combustível

Gilberto Junior/BNews
Com iminência de greve dos rodoviários, Neto afirma que combustível significa 20% do custo total do transporte  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 22/05/2018, às 10h52   Guilherme Reis e Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Com previsão de greve dos rodoviários para esta quarta-feira (23), a prefeitura de Salvador tenta, por meio da Justiça, garantir que 30% dos ônibus circulem no período da paralisação. Além disso, um plano de contingência será posto em prática com a utilização de vans e micro-ônibus.

“Estamos tomando medidas paliativas. A prefeitura entrou com uma ação na Justiça para garantir que 30% dos ônibus como prevê a lei circulem”, disse o prefeito ACM Neto durante coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira (22).

O prefeito afirmou que os empresários alegam prejuízo e atribui também ao aumento constante do combustível, que representa 20% do custo total do transporte. “O DEM e eu também entendemos que deve haver politica de controle de preço. Sei que a Petrobras deve ser trata de forma independente, deve buscar os resultados, mas não é possível”, disse, para em seguida atribuir os constantes reajustes ao governo de Dilma Roussef. “Dilma fez o controle indevido da politica de preço de combustível. Com isso, gerou essa bomba de efeito retardado No entanto, o governo atual não pode deixar subir como esta. O consumidor não esta conseguindo arcar com isso”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp