Política

Ex-ministro de Temer, Imbassahy critica reforma da Previdência: 'castigava muita gente'

Valter Campanato/Agência Brasil
"O projeto apresentado pelo governo não era bom", ressaltou o tucano  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 21/05/2018, às 07h14   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro do governo Michel Temer, o deputado federal baiano Antônio Imbassahy (PSDB) decidiu externar o que pensa sobre o projeto da reforma previdência apresentado pelo governo emedebista.

Em entrevista ao programa Seis em Ponto, na Metrópole FM, na manhã desta segunda-feira (21), o tucano disse que o projeto prejudicaria muitas pessoas. "Eu acho que a reforma do sistema previdenciário tem que acontecer. Agora, tem que acontecer no tempo certo e com um bom projeto. Na verdade, eu quero dizer, o projeto apresentado pelo governo não era bom. Digo isso com toda tranquilidade. Era um projeto que castigava muita gente e teve que ser reformulado. Ao longo do tempo, não conseguiu ser bem esclarecido e acabou sendo afastado", relembra.

No entanto, o parlamentar defende que é necessária a discussão do tema pelo governo que assumir em janeiro de 2019. "Agora, quem vir a governar, vai ter que fazer uma avaliação com justiça. Pessoas estão vivendo mais e o sistema previdenciário precisa ser adaptado. Isso aconteceu em todos os países. Mas é preciso que haja uma interação, uma comunicação bem feita, um debate com a sociedade, para se chegar a um bom projeto. Acredito que isso vai acontecer", diz Imbassahy.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags