Política

Zé Ronaldo foca em articulação com vereadores para tentar crescer em Salvador

Arquivo / Bocão News
Os edis, conforme informações de bastidores, seriam os “caçadores” de votos nos rincões soteropolitanos ainda poucos desbravados pelo núcleo opositor   |   Bnews - Divulgação Arquivo / Bocão News

Publicado em 15/05/2018, às 16h07   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O maior colégio eleitoral da Bahia e reduto do principal articulador das oposições no Estado, o município de Salvador está no foco do pré-candidato a governador da Bahia e ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM). De acordo com fontes ouvidas pelo BNews desde o fim de semana, o desempenho eleitoral do democrata ainda não está como o previsto e os números que balizam esse entendimento são percebidos em pesquisas de consumo interno recentes. 

A articulação, com a bênção total do Palácio Thomé de Souza, é a de se aproximar, principalmente, dos vereadores que compõe a base do prefeito ACM Neto (DEM) com o intuito de os tornarem protagonistas na cruzada eleitoral de Salvador.

Os edis, conforme informações de bastidores, seriam os “caçadores” de votos nos rincões soteropolitanos ainda poucos desbravados pelo núcleo opositor do governador Rui Costa (PT). E esse é o motivador do jantar do postulante ao Palácio de Ondina com os netistas na casa do presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM), pré-candidato a deputado estadual e um esconjurador nato de ter seu nome emplacado na chapa majoritária para vaga de vice ou senador. 

A partir deste start, Zé Ronaldo começaria uma agenda mais pulverizada nos bairros da capital para passar a ser mais conhecido e isso colado, principalmente, na figura do prefeito, cujo desempenho do pleito de 2016 foi de 73,99% dos votos válidos depositados nas urnas. Ronaldo ainda não chega nem perto da metade deste patamar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp