Política

Caetano Veloso adere à campanha contra o BRT e faz apelo na rede social

Gilberto Júnior/BNews
Cantor fez postagem na rede social afirmando ser contra o projeto  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 05/05/2018, às 09h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Bus Rapid Transit (BRT) proposto pela prefeitura de Salvador está ganhando cada vez mais adeptos que dizem 'não' ao projeto. No alvo dos moradores e cidadãos que estão fazendo campanhas contra a derrubada das árvores que estão na rota do transporte, o cantor Caetano Veloso entrou na lista daquelas que também dizem 'não' ao BRT .

No instagram, o artista fez um post chamando a população para um manifesto que irá acontecer neste domingo (6), na frente do Hospital Aliança, na Avenida ACM.

No texto, Caetano faz um repost que diz: "ATENÇÃO! Venham todos para o MANIFESTO CONTRA O PROJETO DO BRT EM SALVADOR, no próximo domingo, 06/05, às 9h no canteiro em frente ao Hospital Aliança! A gestão de @acmnetooficial na prefeitura de Salvador, quer gastar mais de 800 milhões de reais para implantar um BRT que é uma opção de transporte coletivo considerada atrasada, que ao invés de diminuir, vai estimular o aumento do número de carros circulando, que vai derrubar mais de 500 árvores (segundo a própria prefeitura, algumas delas centenárias), vai tamponar dois rios, acabar com uma paisagem que é um respiro de verde para muitos soteropolitanos e substituí-la por concreto. A população não quer mais esse tipo de obra, prefeito! Ouça o que os especialistas e cidadãos conscientes de Salvador têm tentado lhe dizer. Existem opções mais baratas, com menos impactos ambientais e urbanísticos para melhorar o transporte coletivo. Por mais mudas que sejam plantadas pela prefeitura, nada vai compensar a perda dessas árvores e desses rios. Salvador não quer este projeto de BRT, precisamos que você pare essa obra já! @naoaobrtsalvador"

No dia 29, aconteceu mais um protesto, no qual os manifestantes pediam a ação do Ministério Público (MP) no caso. Um leitor do BNEws enviou um vídeo que mostra o momento no qual uma das árvores tem os galhos cortados.

Assista



Matérias Relacionadas:
Mais um protesto diz 'não' ao BRT por causa da derrubada de árvores na AV. ACM

Grupo protesta contra derrubada de árvores para obras do BRT em Salvador

Após protesto, prefeitura inicia plantio de árvores em compensação ao BRT 

Prefeitura pode derrubar 579 árvores para construir BRT

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp