Política

Comissão de Transportes da Câmara vai debater regulamentação de táxi e do Uber

Reprodução
Liminar que autoria o serviço de uber já venceu e motoristas querem rediscutir o assunto  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/05/2018, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Transportes, Trânsito e Serviços da Câmara Municipal de Salvador realiza na próxima quinta-feira (3) uma audiência pública para discutir a regulamentação dos serviços de táxi e do Uber, transporte solicitado por aplicativo via celular. A atividade acontece no plenário do Edifício Bahia Center, às 14h30, e vai reunir representantes do Ministério Público da Bahia; Semob; OAB; Procuradoria Geral do Município e entidades representativas.

O ato é uma iniciativa do vereador Hélio Ferreira (PCdoB), presidente do Colegiado e do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, que atendeu a uma demanda dos próprios operadores dos serviços. “A audiência foi um pedido da Associação dos Motoristas de Táxi e dos trabalhadores que atuam no Uber. No caso do aplicativo, atualmente eles trabalham na clandestinidade, tendo em vista que venceu o prazo da liminar que autorizava o funcionamento.”, destacou.

Ainda de acordo com o parlamentar é necessário aprofundar os conhecimentos sobre o projeto do executivo. “Como a prefeitura já tem um projeto para a nova regulamentação do táxi, convidamos a Procuradoria do Município para dialogar e conhecê-lo melhor.” , completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp