Política

Seis empresas disputam PPP bilionária da iluminação de Salvador; resultado sai dia 24 de maio

Reprodução
A empresa atuará por 20 anos e o objetivo é substituir os mais de 171.508 pontos de iluminação da cidade por tecnologia LED  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 25/04/2018, às 19h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Iluminação da prefeitura de Salvador, Junior Magalhães, confirmou que a abertura das propostas das empresas interessadas em atuar na iluminação pública da capital baiana será no dia 24 de maio. Segundo ele, seis empresas disputam a Parceria Público-Privada no valor de R$ 1,5 bilhão. A empresa atuará por 20 anos e o objetivo é substituir os mais de 171.508 pontos de iluminação da cidade por tecnologia LED, modelo mais econômico.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta quarta-feira (25), Magalhães voltou a afirmar que desconhece a empresa FM Rodrigues apontada como possível ganhadora do processo licitatório. O consórcio está envolvido em uma polêmica na PPP da cidade de São Paulo. A empresa teria pago propina a diretora do Departamento de Iluminação Pública, Denise Abreu, para vencer o processo.

O diretor disse não ter receio em uma possível investigação, caso a empresa seja a vencedora em Salvador. “Ela foi uma das que apresentou estudo. Não sei se estará na disputa porque só saberemos no dia 24 de maio. Posso assegurar que estamos fazendo um processo transparente. Estamos recebendo empresas para explicar e tirar dúvidas. Estamos recebendo empresas do país inteiro. De Belo Horizonte, Santa Catarina. É um processo muito aberto e claro, acompanhado de perto pela sociedade. Não conheço a FM Rodrigues, nunca estive com o dono”, ressaltou.

Magalhães ressaltou que escolha das propostas será baseada em 70% de menor preço e 30% melhor proposta técnica. 

Matérias relacionadas:

Empresa que assinou contrato milionário em SP pode faturar iluminação em SSA

Implantação do novo sistema de iluminação pública de Salvador é debatida em audiência pública

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp