Política

Eures nega que tenha sido procurado por MPF e se coloca à disposição para esclarecer fatos

Arquivo BNews
Prefeito virou réu após pedido do ministério público  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 24/04/2018, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), afirmou que não foi procurado em nenhuma ocasião pelo Ministério Público Federal para que pudesse prestar esclarecimentos a respeito da gestão municipal de lixo e resíduos sólidos. 

Em 12 de abril, a Justiça Federal tornou o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) réu após ação ajuizada pelo MPF que alega que o gestor ignorou os pedidos de informação feitos pelo órgão.

“Jamais me negaria a prestar quaisquer tipos de informações ao ministério público. Vou aguardar a notificação para me posicionar e esclarecer este engano. Não há razão para isso. Estou tranquilo e sei que se trata de um mal-entendido”, afirmou à reportagem do BNews.

Segundo o MPF, foram enviados três ofícios ao gestor requisitando as informações: o primeiro em agosto de 2014, depois em fevereiro de 2015 e por fim, em maio do mesmo ano. 

Eures reitera que não foi procurado para prestar nenhum tipo de esclarecimentos e que está à disposição para “assim que for notificado prestar todas as informações requeridas”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp