Política

Câmara democrática: titulo de cidadã a Manuela D´Ávila e comenda a Magno Malta aprovados na mesma sessão

Vagner Souza / BNews
Vereadores aprovam diversos projetos de concessão de títulos e honrarias  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 24/04/2018, às 15h59   Chayenne Guerreiro e Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Salvador aprovou o título de cidadã soteropolitana à deputada estadual do Rio Grande do Sul Manuel d’Ávila (PCdoB). Pré-candidata à presidência da República, a concessão do título foi aprovada por maioria e teve dois votos contrários: Alexandre Aleluia (DEM) e Cezar Leite (PSDB). O vereador Hélio Ferreiro (PCdoB) foi o proponente.

Na mesma sessão, o plenário Cosme de Farias aprovou a entrega da medalha Thomé de Souza ao senador Magno Malta (PR). A honraria é destinada a quem tem relevantes serviços prestados para a capital baiana. Em sua justificativa, Maurício Trindade (DEM), autor do projeto de resolução, não explica a razões para a concessão da comenda. 

Em poucas palavras descreve o histórico político-eleitoral de Magno Malta e encerra com “(o senador) tem entre as principais bandeiras a redução da maioridade penal e a prisão perpétua para pedófilos e narcotraficantes”. A oposição ao prefeito ACM Neto votou contra a entrega da honraria proposta por Maurício Trindade.

Na mesma sessão foram votados outros projetos de concessão de título de cidadão soteropolitano e comenda Thomé de Souza. Confira a lista de matérias que estavam na ordem do dia desta terça-feira (24). (clique aqui)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp