Política

Algumas decisões judiciais aumentam o custo da gestão pública, reclama Rui

Reprodução
Governador respondeu sobre falta de fardamento escolar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/04/2018, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o “Papo Correria” desta terça-feira (24), o governador Rui Costa (PT) reclamou de “algumas decisões” judiciais que “geram prejuízos à população” ao ser questionado por um internauta sobre falta de fardamento em determinadas escolas. Segundo Rui, o processo licitatório para a compra do material foi suspenso após decisão da Justiça.

“Está atrapalhando a economia, gerando desemprego e aumentando o custo da gestão pública. Por causa de uma decisão judicial. Fico indignado com isso. Algumas decisões judiciais, às vezes dos mesmos juízes, se repetem, gerando prejuízos à população. Desde o ano passado, estamos tentando comprar o fardamento”, disse o petista, afirmando também que outra liminar obrigou o governo a pagar “R$800 mil a mais [do que foi acordado na licitação] em um hospital”.

No mês passado, o BNews mostrou que unidades de ensino da rede estadual começaram o ano letivo sem fardamento. Em nota, a Secretaria da Educação explicou que “concluiu a licitação para contratação da empresa que fornecerá as camisas, mas devido ao Mandado de Segurança impetrado por uma empresa desclassificada, a Secretaria aguarda a decisão judicial para assinar o contrato e iniciar a aquisição e distribuição do novo fardamento escolar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp