Política

Everaldo diz que desistência de Neto deixou oposição como “cachorro perdido em mudança”

Arquivo BNews
Recuo do principal nome da oposição a Rui Costa ainda repercute entre aliados  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/04/2018, às 19h16   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Duas semanas depois ainda repercute a decisão do prefeito ACM Neto (DEM) de não participar da disputa ao governo da Bahia este ano. Seus aliados ainda assimilam o “golpe” e fazem novos desenhos e alianças para garantir fôlego e sobrevivência nas urnas. 

“Essa desistência de ACM Neto deixou os aliados igual a cachorro perdido em mudança. Ele rachou a base. Os deputados estão perdidos, ficaram tontos”, comentou o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (19). 

Enquanto comemora o recuo do principal nome da oposição, Everaldo pregou cautela nas articulações, mesmo em cenário aparentemente favorável. 

“Não podemos nos aproveitar disso para sermos arrogantes. O time da gente está bem entrosado, mas não se pode brincar. Não pode ficar em disputa, não pode ficar de pressão sobre o governador”. 

Também em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na última semana, o prefeito ACM Neto declarou que, a despeito da sua ausência como cabeça da chapa, o bloco de oposição deverá marchar unido e fará disputa acirrada com o governador Rui Costa (PT).

“O desmonte [da oposição] foi muito grande, tem gente pensando em não ser candidato. Seu comandante maior deu as costas e deixou o grupo à deriva. ACM Neto é jovem de ideias velhas”, provocou Everaldo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp