Política

Decisão sobre candidato da oposição só sai na primeira semana de maio

Arquivo BNews
Pesquisa foi encomendada pelo PSDB para avaliar quem tem melhores condições de votos  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 19/04/2018, às 16h32   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e pré-candidato ao governo do estado da Bahia pelo PSDB, João Gualberto, afirmou em entrevista ao programa Fato&Opinião, da webtv do BNews, nesta quinta-feira (19), que encomendou uma pesquisa para avaliar entre ele e o pré-candidato pelo DEM, José Ronaldo, quem tem melhores condições de votos. Segundo ele, o resultado do levantamento sairá na primeira semana de maio. Até lá, conversas com partidos e aliados vão ocorrer entre os pré-candidatos, mas ainda não haverá decisão. 

Deputados estaduais da oposição fizeram reuniões com os dois candidatos esta semana e querem apenas um nome para representa-los. Gualberto afirmou ainda que já conversou com o PV, PPS, PSC e vai sentar com o Pros. 

O parlamentar não quis afirmar se pode recuar, mais uma vez, da candidatura. Ele fez o mesmo em 2013, dando espaço para Paulo Souto (DEM) encabeçar a chapa. A vaga de vice ficou para o PSDB. “Só faço candidatura com o apoio de partidos. Sem eles, não dá”. 

A entrevista completa será publicada nesta sexta-feira (20), no bocaonews.com.br

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp