Política

Neto diz que não indicará nome para Ministério da Educação

Vagner Souza/BNews
Prefeito também descartou a possibilidade de Sílvio Pinheiro assumir a pasta   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 22/03/2018, às 20h19   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião com o presidente da República, Michel Temer, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto foi categórico ao dizer que não indicará nome para assumir o Ministério da Educação. Mendonça Filho (DEM), deixará a pasta próximo dia 6 de abril para se candidatar a deputado. Neto também descartou a possibilidade de Sílvio Pinheiro, atual presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assumir a pasta. 


“Silvio não será indicado ministro da Educação. ACM Neto não vai indicar ministro da Educação”, disse o prefeito, nesta quinta-feira (22), durante a coletiva de imprensa para divulgar a programação da Semana Santa.

Segundo a coluna do Estadão, do jornal O Estado de São Paulo, Temer costurou com o presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, e o Neto e Mendonça Filho a indicação de um técnico para o Ministério da Educação (MEC). A informação foi negada pelo gestor.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp