Política

Pinheiro diz que não deverá concorrer ao legislativo e confirma aproximação com o PSD

BNews
"Não abri conversas com diversos partidos pra não criar nenhum leilão e nem falsas expectativas em qualquer partido"   |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/03/2018, às 14h31   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Durante evento do governo na cidade de Santo Estêvão, no interior da Bahia, nesta segunda-feira (19), Walter Pinheiro disse que não deve concorrer a cargo no legislativo: "eu já tinha decidido que o legislativo, de modo geral, eu tenho discutido que eu cumpri bem meu papel. São 26 anos de mandato, portanto acho muito difícil eu pleitear algum cargo legislativo". 

Pinheiro continuou ao citar os políticos de direita, que permaneciam por décadas no poder e eram alvos da esquerda: "uma das críticas que a gente sempre fazia é que a direita na Bahia ficava 20 anos, 30 anos no parlamento. Portanto, não é pela retórica, mas por porjeto. Então, é muito difícil eu participar de um processo de volta ao legislativo. Agora, até 5 de abril eu tenho que decidir uma série de coisas, como filiação partidária, como próximo passo do que vamos fazer em 2018".

Por fim, Pinheiro confirmou sua aproximação com o PSD: "eu conversei muito com o senador Otto Alencar, vinha conversando há muito tempo. Então, não abri conversas com diversos partidos pra não criar nenhum leilão e nem falsas expectativas em qualquer partido. Eu acho que filiação não pode ser leilão. As coisas estão sendo conduzidas a partir do seuginte: 'onde é que eu posso ajudar' e não 'onde é que eu posso ganhar uma vaga ou coisa do gênero', até porque eu não estou em busca de vaga".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp