Política

Após ameaças, vereadores oposicionistas de Maragojipe pedem medidas protetivas

Reprodução
Edis afirmam que sofrem ameaças da prefeita e de funcionários  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/03/2018, às 09h55   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores da oposição no município de Maragogipe solicitaram medidas protetivas após episódio na noite desta quinta-feira (8), em sessão na Câmara Municipal. Em contato com o BNews, na manhã desta sexta-feira (9), o edil Beto de Betuca (PT) afirmou que o grupo oposicionista está sendo perseguido por funcionários comissionados da prefeitura “a mando da prefeita” Vera Lúcia.

O petista contou que a sessão de ontem foi marcada por xingamentos e tentativas de agressão pelo grupo de funcionários que participam das sessões na Casa. “Mais uma vez fomos impedidos de falar na sessão. A prefeita tem a estratégia de colocar nomeados e cargos comissionado para irem a Câmara fazerem bagunça e não deixar os vereadores de oposição a discursarem. Pedimos para suspender a sessão e fomos para uma sala. Uma funcionária da prefeitura foi atrás e tentou agredir a vereadora. Ficamos nervosos e quase chegamos às vias de fato. Ficamos em uma sala, até a polícia chegar”, contou.

Ainda segundo o edil, a bancada de oposição, composta também pelos vereadores Tinho de São Roque, Fernandinho de São Roque, Renatinho de Coqueiro, Ana Leite, Raquel dos Passos e Moises, ficaram por cerca de 1h30 dentro da sala aguardando o policiamento. “Não estamos na cidade hoje porque pedimos medidas protetivas para nossa segurança”, afirmou Beto de Betuca.

Segundo o vereador, a prefeita ficou “chateada” por ter encaminhado ao Legislativo o projeto de Lei Orçamentária Anual solicitando suplementação de 80% para a prefeitura. Os vereadores aprovaram a LOA, mas não concederam a suplementação, o que segundo os vereadores, causou revolta da gestora. “A partir daí começou a perseguição. Ela não dialoga com ninguém, tenta comprar os vereadores. O marido dela, que é vereador, é quem comanda o grupo de funcionários. Nunca nos opomos a conversar com a prefeita, mas não vamos conceder suplementação sem sabermos para onde irão os recursos”.

A reportagem tenta contato com a prefeita desde a noite desta quinta-feira, mas até o fechamento desta matéria, Vera Lúcia não atende as ligações.

Matéria relacionada:

Maragogipe: vereadores ficam encurralados e após ameaça de agressão na Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp