Política

Direção da Globo se reúne com executivos para discutir baixa na audiência das filiadas

Reprodução
15 praças estão perdendo audiência, incluindo a TV Bahia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/03/2018, às 20h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de programação da Rede Globo, Amauri Soares marcou uma reunião com executivos de 15 praças do chamado Painel Nacional de Televisão (PNT), para discutir queda de audiência nas capitais. Segundo o Observatório da Televisão, nesta quarta (7), Amauri Soares, está no Rio de Janeiro tentando achar ações e estratégias para combater a queda de Ibope local.


Ainda conforme o Observatório, em Salvador, a Globo tem sua situação mais crítica em audiência, com a filiada Rede Bahia. Na semana passada, a TV Bahia chegou a perder na média das 7h às 23h, praticamente um dia quase inteiro em segundo lugar de audiência, para a RecordTV Itapoan, filial própria da Record na capital. 


Salvador é uma cidade importante no PNT, sendo a quarta com maior peso na média final das emissoras no Brasil – perdendo apenas em importância para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Em Vitória, a situação também é crítica, com o Balanço Geral Espírito Santo, da TV Vitória/Record, chegando a picos de até 29 pontos de audiência contra o ESTV – 1ª Edição, da TV Gazeta/Globo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp