Política

PF deixa Mansão Victory Tower após busca em apartamento de Jaques Wagner

Reprodução
Operação Cartão Vermelho investiga irregularidades em contrato da Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/02/2018, às 08h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Por volta das 8h25, desta segunda-feira (26), policiais federais deixaram o edifício Mansão Victory Tower, no Corredor da Vitória, em Salvador. A Polícia Federal deflagrou a Operação Cartão Vermelho, a qual investiga irregularidades na contratação dos serviços de demolição, reconstrução e gestão do estádio Arena Fonte Nova.

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) autorizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e endereços residenciais dos envolvidos no esquema criminoso. O objetivo, segundo a PF, é a localização e a apreensão de provas complementares dos desvios nas contratações públicas, do pagamento de propinas e da lavagem de dinheiro.

A Fonte Nova teve o contrato de reconstrução e gestão considerado ilegal pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) em abril de 2016. Na ocasião, por maioria, os conselheiros apontaram problemas como sobrepreço da ordem de R$ 460 milhões na construção da arena e ausência de diversas informações do projeto básico e de planilhas de custo que ajudassem a quantificar o valor global da obra. 

O contrato foi firmado entre o governo Jaques Wagner e a Fonte Nova Participações, um consórcio formado pela Odebrecht e OAS, no ano de 2010.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp