Política

Elmar rebate Florence após o petista acusar ACM Neto de perseguir a Bahia

Roberto Viana/BNews
Discussão envolve o corte de R$ 180 milhões de recursos federais para a Bahia  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 21/02/2018, às 13h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A aprovação do remanejamento orçamentário no Congresso Nacional, que resultou no corte de R$ 180 milhões de recursos federais que seriam destinados ao estado da Bahia, gerou um debate entre políticos baianos. Ainda na noite desta terça-feira (20), deputados federais petistas como Jorge Solla e Afonso Florence insinuaram que a 'tesourada' nos investimentos teria digital do prefeito ACM Neto (DEM), aliado do presidente Michel Temer (MDB).

"É fato muito grave mais uma vez Temer perseguir a Bahia. Temer corta recursos da Bahia e o principal representante dele na Bahia é ACM Neto, a conclusão é óbvia: mais uma de ACM Neto contra a Bahia', relacionou Florence.

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) reagiu, nesta quarta-feira (21), aos ataques proferidos contra seu correligionário e prefeito da capital baiana. "A turma do governador Rui Costa dedica muita mais tempo e energia em procurar culpados pela ineficiência da gestão pública no estado, principalmente na área da segurança pública, do que em produzir resultados positivos para os baianos", disparou o parlamentar democrata.

Elmar ainda disse que os dados relacionados aos homicídios na Bahia superam os registrados no Rio de Janeiro, atualmente sob intervenção federal. O congressista lembrou também que o prefeito ACM Neto cumpriu o primeiro mandato realizando investimentos com recursos próprios, apesar da perseguição que teria sido protagonizada pelo governo da presidente Dilma Rousseff e pelo PT da Bahia. "O prefeito de Salvador não ficou se queixando o tempo inteiro, acusando o PT de perseguir a Bahia, o que de fato ocorreu. O prefeito procurou trabalhar e obter os resultados positivos para o povo da cidade", retrucou Elmar Nascimento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags