Política

"Grupo pedia propina usando nomes de ACM Neto e Paulo Azi", diz empresário em Camaçari

Reprodução
Promotor explicou que não há provas efetivas que os políticos estivessem envolvidos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/02/2018, às 14h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O representante da empresa Incorplan, João Caetano Poli, revelou que o grupo comandado pela secretária da Sedur de Camaçari, Juliana Franca Paes, usava o nome do prefeito de Salvador ACM Neto e do Deputado Federal, Paulo Azi, para pedir propina. Em entrevista ao Camaçari Alerta, Poli afirmou que o grupo pediu “na faixa de R$ 1 milhão” para facilitar o projeto imobiliário da empresa na região de Arembepe. Ele não quis revelar o responsável em pedir a propina, por medo de represália, e explicou que “prefere revelar em juízo”.

Poli disse, ainda, que outras empresa também sabiam que a Sedur usava os nomes dos dois políticos e fizeram a denúncia junto ao Ministério Público, mas afirmou que acredita que ACM Neto e Paulo Azi não tinham conhecimento dos fatos e que eles usavam o nome dos políticos para dar mais importância ao "negócio".

Ao BNews, o promotor de Justiça da 7ª Promotoria em Camaçari, Everardo Yunes, afirmou na tarde desta quinta-feira (15) que o MP tem conhecimento do fato e que foi denunciado por três empresas e cinco testemunhas. Mas, o promotor explicou que apesar de ela usar os nomes do prefeito de Salvador e do deputado federal, "não há provas efetivas de que o que os valores ela recebia, realmente, eram para Paulo Azi e ACM Neto".

"A gente tem conhecimento disso, de que ela falava é fato. A quadrilha realmente anunciava que a arrecadação era para ACM Neto e diziam que seriam todos recompensados porque ele seria muito grato como governador e Paulo Azi também. Só que nós não obtivemos indícios de que isso fosse verdade. Ficou apenas como o modes operandis dela", explicou.

O promotor revelou, ainda, que hoje pela manhã um funcionário procurou o MP provando que a secretária da Sedur responde por assédio moral a cinco funcionários e disse que ele foi retirado porque não quis participar do esquema. 

"Ele é concursado e foi retirado sem explicação e ele acredita que foi porque não quis participar do esquema. Todos os funcionários concursados foram retirados e foram substituídos por comissionados da escolha dela", afirmou Yunes.

Matérias relacionadas:

Titular da Sedur de Camaçari nega acusações e vai processar empresa e seu representante

Camaçari: Secretária municipal é denunciada por exigir propina para liberação de empreendimentos imobiliários

Camaçari: subsecretário da Sedur diz ao MP que secretária comanda quadrilha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp