Política

Opositores saem do plenário durante discurso de Rui e acusam governador de desrespeitar leis 

Reprodução
Eles reclamam da falta do pagamento das emendas impositivas   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/02/2018, às 19h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clima ficou pesado na bancada de oposição. O líder do bloco, deputado Leur Lomanto Júnior (MDB), saiu do Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia durante o discurso do governador Rui Costa (PT).  “Não admitiremos que um governador que não respeita o Parlamento venha a Casa dos deputados que é a Casa do povo, e fale em democracia sem respeitar as prerrogativas da lei”, protestou. 

Na tarde desta quinta-feira (1), a Oposição se absteve da presença em plenário, em protesto ao descumprimento de lei, aprovada em 2013, na Casa. A lei tornou obrigatório o pagamento das emendas impositivas, que são recursos do Orçamento, apresentados pelos deputados para ajudar os municípios baianos, através de obras e convênios.

Ao se retirar do plenário, o deputado estadual Sandro Régis (DEM), acompanhou o discurso do líder ao dizer que: “Não podemos dar legitimidade a uma ação de um gestor que não respeita os projetos votados e aprovados nesta Casa”. 

Na mesma linha, o deputado Alan Sanches (DEM) complementou: “Estamos sendo cerceados de exercer o mandato legislativo, quando não somos respeitados e mais, quando não se repeita as leis promulgadas pelo Legislativo, portanto, seguindo a orientação da bancada, entendemos que respeito se dá a quem se respeita, e o governador dar noções claras que não respeita nem os deputados nem o povo da Bahia, quando nega esse beneficio adquirido”, enfatizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp