Política

Júnior Muniz reassume PHS da Bahia e decreta: vamos com Neto

Reprodução
Partido foi dirigido por Edson Pimenta e flertava com Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/01/2018, às 21h54   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (31) o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, anotou a indicação do deputado federal Marcelo Aro (MG) como presidente nacional do PHS. A decisão, requerida pelo Conselho Gestor Nacional do partido, determinou o afastamento de Eduardo Machado da direção do partido e no efeito cascata mexeu no tabuleiro baiano da sigla.

O ex-deputado federal Edson Pimenta, próxima a Rui Costa, deixa o comando do PHS estadual e em seu lugar retorna Júnior Muniz, aliado de primeira hora do prefeito ACM Neto (DEM) e do vice-prefeito Bruno Reis (MDB). Muniz de antemão garante que a legenda caminhará com Neto e Reis na eleição de 2018, descartando qualquer possibilidade de aliança com o grupo petista.

“A decisão do ministro Gilmar Mendes nos traz a segurança jurídica necessária para retomarmos a estruturação do partido na Bahia. Mas quero deixar claro que vou me reunir com Edson Pimenta e buscar harmonizar a relação. Ele é um quadro valioso e será candidato a deputado federal pelo nosso partido se tudo der certo”.

Muniz acredita que partido pode colocar metas audaciosas para o pleito proporcional. Com a ideia de sair na chamada “chapinha”, constituída por legendas de menor expressão no que se refere a número de representações no Congresso Nacional do campo político liderado por Neto, o dirigente do PHS acredita ser possível eleger dois deputados federais e até três estaduais.

Especulações à parte, o PHS fez quatro vereadores na eleição de 2016 em Salvador e vai abrir negociação com o vereador Joceval Rodrigues em busca de levá-lo a engrossar as fileiras da legenda. Joceval foi suplente de deputado federal em 2014 e disputou na justiça o mandato com Uldurico Júnior, atualmente no PV. Perdeu, mas não desistiu da candidatura a federal.

“Faremos conversas nos próximos dias e já está pré-agendada a plenária do partido para o dia 9 de março com a presença do presidente nacional Marcelo Aro, do prefeito Neto e de Bruno Reis, além dos nossos aliados. Vamos estruturar o partido para eleição”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp