Política

Zé Ronaldo admite aproximação a Marcelo Nilo: se tudo der certo a gente volta a conversar

Arquivo BNews
Os dois foram vistos almoçando juntos no começo desta semana   |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 18/01/2018, às 22h35   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Desde que foram vistos almoçando juntos no início desta semana, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM), e o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL - com destino ao PSB), agitaram os bastidores da política baiana com a possibilidade de um deles migrar de suas respectivas bases e caminharem ao mesmo lado nas eleições deste ano.

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, nesta quinta-feira (19), Zé Ronaldo explicou que o encontro foi com “um amigo pessoal”, mas admitiu que iniciou tratativas políticas que devem se desenrolar ao longo deste ano.   

“São coisas desse momento político. Isso faz parte de todo um processo. [As conversas] Vão continuar acontecendo e será um prazer sentar com ele para conversar”.

O demista negou, porém, que tenha utilizado o revés de Nilo na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa para convencê-lo de abandonar a base do governador Rui Costa (PT) e passar a apoiar a eventual candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao governo do estado.

Na ocasião da disputa com o atual presidente Angelo Coronel (PSD), Marcelo Nilo não escondeu certa chateação por falta de um apoio mais vigoroso de Rui. Tempos depois afirmou que o episódio fora superado e que não guarda rancor do governador.

“Quem tem de avaliar é Marcelo [se isso é motivo para deixar a petista]. Para não parecer que eu estou fazendo fuxico, não fica bem a um homem público, não quero aqui jogar mais lenha no fogo. O que eu penso já disse a ele. Se tudo der certo a gente volta a conversar”, declarou Zé Ronaldo.

Procurado pelo BNews, Marcelo Nilo sustentou que apesar da relação de amizade eles ainda não esboçaram nenhum movimento nesse sentido. 

“De jeito nenhum. Somos amigos e sempre me dei muito bem com ele. Nem ele me convidou para apoiar Neto e nem eu para ele apoiar Rui Costa. Só quem pode convidar é o governador”.

Colaborou Juliana Nobre

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp