Política

Não queremos emprestar partido a ninguém, diz Félix Mendonça sobre eventual filiação de Pinheiro ao PDT

BNews
O atual secretário estadual da Educação chegou a conversar com o pedetista, mas não houve consenso  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/01/2018, às 11h22   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr., deu a entender que as portas do partido estão fechadas para o senador licenciado Walter Pinheiro (sem partido), caso ele manifeste interesse em se filiar à sigla. O atual secretário estadual da Educação chegou a conversar com o pedetista em 2016, mas não houve consenso. 

“Não temos mais conversas, até porque ainda não há definição se Pinheiro será candidato a deputado, a senador... Se ele quiser se filiar, teremos que ter outra conversa, porque chegar na véspera da eleição é complicado. Não queremos emprestar partido a ninguém, queremos fazer quadros. Depois se elege e muda de partido”, disse Félix em entrevista ao BNews, criticando o suplente do senador Otto Alencar (PSD), Abel Rebouças, que disputou pelo PDT, mas acabou migrando para o PSD.

Félix ressaltou, no entanto, que, se Pinheiro "estiver disposto a seguir os ideais do partido", ajudando a fortalecê-lo, será bem-vindo.

Conforme noticiamos, Walter Pinheiro  também foi cogitado para se filiar ao PSB, ao PSD e ao PP, mas nem a aliados próximos o ex-petista dá indícios do que planeja para o seu futuro político-partidário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp