Política

Qualquer conversa só será feita em março, diz Carletto sobre mudança de partido

Gilberto Junior/BNews
Deputado tenta viabilizar sua candidatura ao Senado na chapa de Rui Costa  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/BNews

Publicado em 18/01/2018, às 10h34   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Diante das especulações sobre a sua saída do PP para tentar viabilizar a própria candidatura ao Senado, o deputado federal Ronaldo Carletto  disse que a provável migração para o PR, se ocorrer, será depois de conversas feitas em março. 

Para quem for disputar uma vaga nas eleições deste ano, terá que mudar de partido ate abril, quando se abre a janela partidária – quando se pode mudar de partido sem correr o risco de ter o mandato tomado pelo partido pelo qual foi eleito.

“Qualquer conversa só será feita em março. Aí, sim, vocês [da imprensa] terão muitas matérias para fazer. Mas não está certa a minha saída do PP e nem a minha entrada no PR ou em qualquer outro partido”, disse ao BNews.

Para viabilizar a sua candidatura ao Senado, Carletto terá que migrar para outra sigla. Do PP, já há uma vaga na chapa que é a do vice-governador João Leão. Leão vai decidir se permanece com a vice ou se vai tentar o Senado.

Apesar de o governador Rui Costa já ter dito que a primazia na chapa é dos três partidos (PT, PP e PSD) da chapa na eleição de 2014, Carletto externa que quer disputar o Senado pelo PP. “Quero disputar pelo meu partido”.

Enquanto faz os movimentos nos bastidores em busca de uma sigla que possa colocá-lo em lugar de disputa, Carletto comemora o crescimento do Pros, partido em que está sob seu controle no Estado. A intenção é fortalece PR e Pros e oferta-los para Rui Costa ou ACM Neto com intuito de fazer parte da chapa majoritária. Sobre a possibilidade de mudar de grupo, Carletto despista. "Não existe conversa com o prefeito. Estamos no grupo de Rui Costa". 

PROS - A ida de Claudio Silva (PP), que disputou a prefeitura de Salvador em 2016, com intenção de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, é uma das apostas do Pros. "O partido tem alguns deputados estaduais e vamos ter nomes para disputar a Câmara dos Deputados e um deles é Claudio Silva", afirmou Carletto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp