Política

DEM aciona PF contra vereador acusado de espalhar notícias falsas sobre ACM Neto

Reprodução
Trindade se defende dizendo que repassou informação sobre delação de Geddel, a qual atingiria o prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 27/12/2017, às 11h17   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de espalhar notícia falsa a respeito do prefeito ACM Neto, o líder da oposição na Câmara Municipal, José Trindade (PSL), não demonstrou receio ao saber que deve ser acionado pela Polícia Federal por terrorismo digital.

“Quem se sentou ofendido procure os meios legais”, afirmou Trindade ao BNews.

Nesta terça-feira, inúmeras foram as mensagens enviadas pelo whatsapp que davam conta de que o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso na Papuda, em delação premiada teria citado acertos em obras e caixa 2 para as campanhas de ACM Neto à prefeitura. Um dos remetentes foi o vereador José Trindade.

Em nota enviada à imprensa, o presidente estadual do DEM, deputado federal José Carlos Aleluia responsabilizou Trindade por espalhar o boato. “Quem produz e espalha ‘fake news’ comete um ato de falsidade ideológica e não é exagero dizer que produz terrorismo digital”, afirmou o parlamentar.

Aleluia disse ainda vai solicitar que a Polícia Federal investigue o que chamou de ‘onda de notícias falsas’. “Com medo das eleições, o líder da oposição na Câmara de Vereadores, pau-mandado do governador Rui Costa (PT), parece ter montado um laboratório de práticas digitais delituosas com o intuito de divulgar mentiras delirantes sobre o prefeito”, afirmou o parlamentar.

Trindade não rechaçou a pecha de pau mandado do governador Rui Costa. “Não tenho nada a comentar sobre esse juízo de valor”, disse, ao mesmo tempo em que se defende dizendo que “não tenho a iniciativa de criar falsas notícias, apenas repasso o que recebo de grupos e amigos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp