Política

Deputado Gualberto arremata terreno da prefeitura de Salvador por R$ 20 milhões

Leitor BNews
Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 07/12/2017, às 19h02   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

A Serrana Empreendimentos, empresa do deputado federal João Gualberto (PSDB), arrematou o terreno em leilão da prefeitura de Salvador, por R$ 20 milhões, localizado no Itaigara, nesta quarta-feira (6). Conforme publicou o BNews, com exclusividade, a Associação dos Moradores das Colinas do Itaigara e da Rua Wanderley Pinho deram entrada em uma ação contra a venda do terreno por ser área verde.

Segundo os moradores, a área é de uso comum, além de ser bem arborizada. Os moradores do bairro garantem que irão lutar para impedir a construção de qualquer empreendimento no local que não seja a praça para uso comum dos populares.

De acordo com fontes do BNews, a empresa ainda vai decidir se construirá um empreendimento comercial ou residencial. Há informações da possibilidade da instalação de uma unidade do supermercado Hiper Ideal, de propriedade do deputado.

O deputado João Gualberto não foi localizado para comentar o assunto.

O prefeito ACM Neto comentou sobre a polêmica. “Muito provavelmente deve ser um empreendimento comercial, mas aquele terreno pode ser objeto de construção residencial ou comercial. A gente acha que será comercial e se for vai ser muito bom porque vai gerar muitos empregos para a cidade”, defendeu Neto.

Matérias relacionadas:

Neto pede mais “sensibilidade social” a moradores que protestam contra venda de terreno no Itaigara

Moradores do Itaigara vão à Justiça contra a prefeitura por venda de área verde no bairro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp