Política

Tia Eron diz que governo do Estado não assiste crianças com microcefalia

[Tia Eron diz que governo do Estado não assiste crianças com microcefalia]
04 de Dezembro de 2017 às 13:54 Por: Gilberto Junior/BNews Por: Cíntia Kelly0comentários

Durante a inauguração do Centro Dia  para atender crianças com microcefalia, na manhã desta segunda-feira (4), a secretaria de Promoção Social, deputada federal licenciada, Tia Eron (PRB), fez criticas ao governo do estado.

Na presença do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (PMDB-RS), e do prefeito ACM Neto, Eron acusou o governo do Estado de não dar assistência às crianças com microcefalia.

Ao BNews, a deputada licenciada reiterou as críticas. “O Centro deveria ser co-financiado pelo estado. A falta de sensibilização de compromisso com essas mães. Nós tivemos reunião com o Ministério da Saúde, com as secretarias de saúde e assistência social do município e estadual. O municipal fez esforço e conseguiu”, afirmou.

Para ela, o 'boicote' se deve a questões políticos. "Não tenho duvdai que é por causa de uma agenda politica fortíssima".

O equipamento será dotado de equipe multidisciplinar composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliares, que dedicarão atenção exclusiva às crianças e seus familiares.

A intenção é que as famílias passem a contar com um ambiente especializado de acompanhamento das crianças que sofrem da Síndrome Congênita do Vírus Zika, preferencialmente aquelas com idade entre 0 e 6 anos, para que as sequelas da malformação congênita sejam reduzidas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas