Política

Sem unanimidade, PT de Alagoinhas terá dois nomes na disputa pela Alba 

Reprodução
A duplicidade por busca de votos na mesma região tende a inviabilizar a eleição de Radiovaldo Costa e Luciano Sérgio   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/12/2017, às 19h18   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

Em Alagoinhas, município do centro-norte baiano, pelo menos dois nomes vão disputar um assento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições de 2018 pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O embate ficará entre o ex-vereador Radiovaldo Costa e o vereador Luciano Sérgio. Eles miram a herança eleitoral do atual deputado estadual Joseildo Ramos, que já oficializou sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. 

A duplicidade por busca de votos na mesma região tende a inviabilizar a eleição de ambos. Ainda assim, nenhum deles deve recuar. Luciano Sérgio afirma que tem o apoio oficial do diretório municipal, apesar de a definição de estratégia para as eleições ser feita pelo diretório estadual.

Em conversa com o BNews, ele afirmou que não há divisão interna no partido, mas reconheceu que sua empreitada à Alba nada mais é que uma estratégia para se fortalecer no cenário local. 

“Isso pavimenta e me dá musculatura política para eu ser candidato a prefeito pelo PT em 2020 [...] Minha candidatura não impede nem é um boicote a de Radiovaldo. Minha relação com ele é boa. Não teremos um racha, não. Fizemos uma análise e vimos que é possível”. 

Radiovaldo deixou o partido há quase dois anos por divergência e migrou para Rede Sustentabilidade, legenda pela qual disputou a prefeitura de Alagoinhas em 2016. Com a derrota nas urnas, ele retornou às fileiras do PT e tem o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e alinhamento com a corrente petista CNB (Construindo um Novo Brasil). 

A reportagem tentou contato com o ex-vereador Radiovaldo, mas não conseguiu falar. 

Matérias relacionadas:

Joseildo Ramos confirma candidatura a deputado federal em 2018

Alagoinhas: Ex-vereador Radiovaldo deixa a Rede e volta ao PT para disputar uma vaga na AL-BA

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp