Política

Gualberto diz que apoia nome de Jutahy ao Senado, mas evita antecipar cenário

Reprodução
Segundo ele, decisão passará por ACM Neto, se este oficializar candidatura ao governo da Bahia   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/11/2017, às 22h58   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal João Gualberto (PSDB-BA) tratou de colocar freios na autopromoção que o seu correligionário Jutahy Jr. faz para viabilizar uma vaga para o Senado Federal nas eleições de 2018. Em caso de o prefeito ACM Neto (DEM) oficializar seu nome na disputa ao governo do estado, o PSDB, aliado desde 2013 na gestão municipal, teria espaço assegurado. 

O detalhe, segundo Gualberto, é que Neto já adiantou que quer ter a liberdade de escolher os nomes que o seguirão na majoritária. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (23), o tucano disse que Jutahy tem amplo apoio na sigla, mas não é prudente antecipar o cenário 

“Se fosse ele, eu não faria isso. O PSDB tendo uma vaga ao Senado, o nome indicado vai ser ele, tem total meu apoio, mas ACM Neto tem dito que a chapa quem vai escolher é ele. Ele vai ter quer ter a liberdade para escolher os nomes que vão compor para senador, vice...”

Gualberto refutou a ideia de que Jutahy esteja se colocando publicamente na vaga como forma de pressionar uma resolução favorável. “Ele não está tencionando, não. Ele sabe do apoio que o partido dá a ele. Ele fala porque ele sabe, porque tem certeza”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp