Política

Mais de 3 mil prefeitos protestam no Congresso Nacional e pedem socorro financeiro

Divulgação
Às 15h, os gestores seguem até o Senado Federal   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 22/11/2017, às 14h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os prefeitos de todo o Brasil se reuniram, nesta quarta-feira (22), em Brasília, para pedir ajuda do governo federal. Segundo a UPB, com a crise financeira, as prefeituras estão sem poder pagar décimo terceiro salário, honrar a folha de pagamento, compromissos com fornecedores e não podem investir nos municípios. 

Com a maior representatividade no movimento nacional, a Bahia conta com 401 representantes. Ao todo, mais de 3 mil prefeitos se concentraram em frente ao Congresso Nacional e realizaram um ato em protesto e, às 15h, os gestores seguem até o Senado Federal.

O presidente da União dos municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, afirmou que a manifestação trata-se da maior marcha que o movimento municipalista já realizou. Ele explicou que os prefeitos exigem respeito e pede que a União olhe para os municípios da Bahia e do Brasil.

O prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, explicou que a situação dos municípios é penosa. "A queda de receita no meu município, quando comparo novembro de 2016 com novembro se 2017, caiu pela metade. Eu acredito que os deputados federais, senadores e, principalmente, o presidente da república precisa ter piedade desses prefeitos que sofrem lá na ponta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp