Política

PSDB não fecha questão e decide recomendar aprovação da reforma da Previdência

Reprodução
Na prática, a recomendação representa somente uma orientação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/11/2017, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira (22), o presidente interino do PSDB, Alberto Goldman, afirmou após uma reunião da comissão executiva nacional do partido, que o partido decidiu recomendar a aprovação da reforma da Previdência, sem fechar questão sobre o assunto. A informação é do site G1.

Segundo a publicação, a reunião foi convocada para discutir, entre outros pontos, como o partido se comportará na votação da reforma da Previdência na Câmara. O encontro teve a presença do especialista em Previdência Paulo Tafner, pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (USP). Na prática, a recomendação representa somente uma orientação, diferente do fechamento de questão, que obrigaria os parlamentares a votar de acordo com a decisão do partido, sob pena de sofrer sanções, entre as quais a expulsão.

Goldman afirmou que, para fechar questão, seria necessária uma reunião entre a bancada do partido na Câmara e a comissão executiva. Segundo ele, essa reunião ainda pode ocorrer, mas não se decidiu a respeito.

Entre os participantes da reunião estavam os deputados Daniel Coelho (PE), Antonio Imbassahy (BA), Brano Araújo (PE), Carlos Sampaio (SP), Yeda Crusius (RS); os senadores Paulo Bauer (SC), Cássio Cunha Lima (PB) e Flecha Ribeiro (PA); e o ministro Aloysio Nunes (Relações Exteriores).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp